nsc
    nsc

    Entretenimento

    Shopping e empresa de eventos preparam "balada drive-in" em Blumenau; veja como será

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    26/06/2020 - 09h34 - Atualizada em: 26/06/2020 - 09h38
    Shopping Park Europeu
    Evento vai acontecer no estacionamento do shopping (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

    Missa, cinema e, agora, até festa. Em Blumenau, o Shopping Park Europeu e a empresa Tempo Eventos preparam uma “balada drive-in” para o dia 11 de julho, um sábado. Não há o que não haja: em tempos de Covid-19, carros viraram uma espécie de refúgio seguro, uma saída para garantir o distanciamento físico em situações que normalmente aglomerariam pessoas – e eis então uma alternativa para os promotores de eventos tão afetados pela pandemia.

    ​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    A “balada veicular” vai acontecer no estacionamento do segundo piso do shopping, a céu aberto. Ali cabem cerca de 450 carros, mas a capacidade será reduzida a 240. Cada possante vai poder carregar até quatro pessoas. Saídas apenas para ir ao banheiro — aquele que fica ao lado do cinema —, com o devido monitoramento de uma equipe de seguranças.

    O som ficará por conta de dois DJs, e a programação musical será “eclética”, garante Rafaela Rocha, coordenadora de marketing do shopping. Ela diz que na Alemanha, de onde veio a inspiração, esse formato de festas drive-in vem ganhando espaço em função da pandemia:

    — Estamos reinventando nossos eventos, pensando em coisas diferentes para trazer entretenimento às pessoas.

    De dentro dos carros, por meio de um aplicativo, os baladeiros poderão pedir comida e bebida, oferecidos por estabelecimentos da praça de alimentação. Aqui estará o maior desafio: como impedir que quem estiver à frente do volante consuma álcool e depois saia dirigindo pelas ruas da cidade?

    O shopping admite que isso poderá ser um problema e diz que ainda está definindo medidas de segurança neste sentido. Uma coisa já está certa: haverá durante todo o tempo – a festa terá duas horas de duração – alertas sobre a importância de não dirigir depois de beber e apelos para a “eleição” do motorista da rodada. Mensagens relacionadas à prevenção do novo coronavírus também serão divulgadas.

    Segundo Rafaela, o shopping já tem os alvarás da prefeitura e da Vigilância Sanitária para promover o evento. Os ingressos custarão R$ 50 por carro e as vendas, online, serão abertas neste sábado (27). As informações serão disponibilizadas nas redes sociais do Park Europeu.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas