nsc

publicidade

Polêmica

Shopping Neumarkt explica "desmonte" da praça de alimentação do segundo piso

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
09/11/2019 - 15h46 - Atualizada em: 09/11/2019 - 15h57
Shopping
Mesas da área onde funciona a praça de alimentação do segundo piso foram retiradas (Foto: Augusto Ittner)

O Shopping Neumarkt se posicionou oficialmente na tarde deste sábado sobre os vídeos e fotos que circulam desde sexta-feira mostrando a praça de alimentação do segundo piso vazia e sem mesas. Em nota oficial, o centro comercial diz que, depois da recente revitalização das salas de cinema, vai inaugurar nos próximos meses naquele espaço uma nova área gourmet, com três novos restaurantes, o que justificaria a medida.

O "desmonte" da praça de alimentação viralizou depois que o proprietário de uma pastelaria que funciona há 22 anos no local gravou um vídeo criticando o shopping pela retirada das mesas, argumentando que ainda teria quatro anos de contrato com o empreendimento. As imagens mostram que a pastelaria é a única operação gastronômica ainda aberta no segundo piso.

O caso sensibilizou clientes, que se mobilizaram em favor do empresário. Neste sábado circularam nas redes sociais imagens de pessoas que foram até a pastelaria e, sem lugar para se sentar, comeram no chão.

Na nota oficial, o Neumarkt alega que os "lojistas que ocupavam a área foram realocados para a principal praça de alimentação do shopping", mas não há citação à pastelaria. Até a publicação desta notícia a coluna não havia conseguido contato com o proprietário da loja para comentar o assunto.

A coluna também apurou que revitalização do espaço no segundo piso não tem, por enquanto, relação direta com a futura ampliação do shopping, como chegou a circular nas redes sociais.

Confira a nota oficial do Neumarkt sobre o episódio:

O Neumarkt Shopping, procurando sempre trazer aos clientes novas experiências, inaugurou recentemente a revitalização do complexo de cinemas e irá inaugurar nos próximos meses o NK Gourmet, uma área no pavimento superior com três novos restaurantes. Os lojistas que ocupavam a área foram realocados para a principal praça de alimentação do shopping. O Neumarkt ratifica que sempre respeitou as relações com seus lojistas e parceiros e que propiciou a transferência destes lojistas do pavimento superior para a principal área de alimentação do shopping.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

publicidade