nsc
nsc

Centro de compras

Shopping Neumarkt vai aumentar de tamanho em Blumenau

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
10/10/2018 - 16h14
Pavimento do segundo piso será ampliado até a Rua 7 de Setembro (Foto: Divulgação)

O shopping Neumarkt vai aumentar de tamanho. O Grupo Almeida Junior, dono do empreendimento, tem planos para construir um novo pavimento sobre parte do telhado da estrutura existente no Centro de Blumenau. Trata-se de uma extensão do piso onde hoje estão a praça de alimentação e o cinema, no segundo andar, até a Rua 7 de Setembro.

Curta Pedro Machado no Facebook​​​​

Leia mais notícias de Pedro Machado​​

O empreendimento, que já tem 91,6 mil metros quadrados de área construída, vai ganhar mais 14 mil metros quadrados. Isso inclui a criação de vagas adicionais de estacionamento no subsolo.

As informações constam no estudo de impacto de vizinhança do projeto que será apresentado em audiência pública marcada para o dia 25 deste mês, no Hotel Himmelblau. A coluna apurou que, com a ampliação, o shopping vai ganhar cerca de 80 novas operações. A fachada do empreendimento também será repaginada.

Neumarkt
Projeto mostra a área de expansão do empreendimento
(Foto: )

O investimento será superior a R$ 70 milhões. Vencidos os ritos burocráticos – depois da audiência o projeto volta para análise do Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Coplan) –, a Almeida Junior prevê iniciar as obras em 2019, com prazo de conclusão de até dois anos. Há a expectativa de que os trabalhos gerem de 1,5 mil a 2,5 mil empregos diretos.

Num primeiro momento, as obras da estrutura que suportará as novas lojas ocorrerão em momentos que o shopping estiver fechado, explica Gilvani Voltolini, da área de novos negócios e desenvolvimento da Almeida Junior. Isso evitará possíveis transtornos para lojistas e consumidores.

Deixe seu comentário:

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Últimas do colunista

Loading interface...
Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas