nsc
nsc

Entretenimento

Taças de cristal feitas em Blumenau vão parar no BBB 21

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
29/04/2021 - 11h12 - Atualizada em: 29/04/2021 - 11h19
Juliette Freire
A participante Juliette, uma das favoritas do jogo, é a líder da semana (Foto: Reprodução, TV Globo)

Um produto bem típico de Santa Catarina foi parar dentro da casa mais vigiada do país. Copos e taças de cristal fabricados pela Mozart, de Blumenau, estão sendo usados por participantes do Big Brother Brasil. Mas apenas em situações específicas do jogo – e para a “elite do programa” na semana.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Os itens têm sido vistos no quarto do líder em momentos de celebração normalmente regados a champanhe. Trata-se de um espaço reservado e exclusivo da casa, com acesso limitado – somente os participantes com uma pulseira VIP podem estar nele – e associado a privilégios dentro da competição.

Segundo o diretor da Mozart, Gabriel Vidigal, os cristais vieram da Sottile, loja de artigos de luxo para casa com sede em Pomerode e cliente da empresa – e que fez contato com a produção da Rede Globo. Os produtos que estão no Big Brother são da linha Vivaldi, que é considerada uma das mais simples e populares da marca, embora uma peça dessas saia por R$ 140 na loja de fábrica.

A Mozart é uma das poucas fabricantes de cristais coloridos do mundo, lapidados a mão. Parte da linha da empresa foi resgatada do portfólio da antiga Cristaleria Strauss, tradicional em Blumenau, que fechou as portas em 2016.

Segundo Vidigal, a marca está preparando o lançamento de uma rede própria de franquias. Os primeiros mercados-alvo são Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa também está com um projeto para criar um museu que vai contar a história do cristal, ao lado da fábrica. O espaço deve ter loja, bar temático e eventos com música clássica.

Sarah BBB
A participante Sarah, que já deixou o programa, também foi vista com um copo feito pela empresa de Blumenau
(Foto: )

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas