Em meio a reformas das atuais instalações, o Teatro Carlos Gomes, no Centro de Blumenau, se prepara para aumentar de tamanho no futuro. A expansão incluirá mais 2 mil metros quadrados de área construída em uma parte lateral do teatro, ao lado da entrada principal, na Rua Presidente John Kennedy.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O novo espaço vai ampliar em cerca de 50% a área de salas de aula reservadas aos cursos oferecidos pelo teatro, revela o presidente Ricardo Stodieck. Nesta etapa de expansão, o auditório Willy Sievert, inicialmente concebido como uma sala de cinema, ganhará mais poltronas. E o palco ficará maior, aproximando-se, em tamanho, da estrutura do auditório principal.

Veja fotos da nova etapa de reforma do Teatro Carlos Gomes

Com a futura intervenção, o Teatro Carlos Gomes passará a ter 10 mil metros quadrados de área construída – hoje são 8 mil. Segundo Stodick, os projetos executivos ainda estão sendo finalizados. A conclusão deles, o que deve acontecer até julho, determinará qual será o valor do investimento necessário.

Continua depois da publicidade

As reformas e os planos de ampliação fazem parte de uma estratégia de reposicionamento do Teatro Carlos Gomes. Desde o pós-Covid, a infraestrutura interna já vem sendo revitalizada. Nesta segunda-feira (10), a direção apresentou outras novidades, como a troca do forro na área de entrada, nova identificação visual, pintura nas paredes, nos corrimões e corredores, nova iluminação das escadas e recuperação dos mármores da escadaria, que também foi lixada.

Até o início de 2026, terão sido investidos R$ 5 milhões na reforma do teatro, calcula Stodieck. O dinheiro vem de projetos incentivados via Lei Rouanet, emendas parlamentares de deputados estaduais e federais e do governo do Estado. A próxima etapa de restauração inclui o salão centenário, em frente à praça.

— Somos líderes nos eventos culturais, isso é normal para nós, sabemos nos posicionar e o mercado nos vê dessa forma. Mas ainda não estamos adequadamente no segmento de eventos sociais e corporativos. Isso é um ponto fraco nosso. Para nos tornarmos competitivos, precisávamos desse investimento — justifica Stodieck.

Leia também

Grupo investe em hotel de alto padrão dentro de condomínio de luxo “pé na areia” em Jurerê

Continua depois da publicidade

Restaurante especialista em carne de porco planeja abrir mais duas unidades em Blumenau

“Gigante do lar” com lojas em sete estados prepara estreia em Blumenau

Cooper convoca assembleia para prestar contas e destinar sobras