Uma das mais tradicionais cervejarias de Santa Catarina decidiu fechar a fábrica. A Cervejaria Santa Catarina (CSC), conhecida principalmente por produzir a marca Saint Bier, vai desativar a unidade de produção em Forquilhinha, no Sul do Estado. Os 88 funcionários já foram avisados que serão desligados nos próximos 60 dias. A empresa promete auxiliar na recolocação dos profissionais dispensadas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Em nota, a CSC, que também é dona das marcas Coruja, Barco e Catarina, alegou que está promovendo uma mudança no modelo de negócio. A ideia é ceder os direitos de usos dos rótulos para eventuais interessados.

“As marcas vão continuar vivas, porém com outra dinâmica de negócio, com a produção e a comercialização administradas por um concessionário”, explica o diretor-executivo da cervejaria, Bruno Braviano.

Continua depois da publicidade

A CSC diz que parte da produção já vinha sendo terceirizada junto a cervejarias Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Apesar do encerramento da produção em Forquilhinha, o pub que funciona anexo à fábrica continuará operando.

A CSC nasceu em 2007 e, a primeira vista, a decisão surpreendeu a freguesia. Nos bastidores do meio cervejeiro, no entanto, já corria a informação de que a empresa estaria enfrentando dificuldades.

A companhia já havia sofrido um baque no ano passado quando o empresário Abrahão Paes Filho, um dos fundadores da Saint Bier, então com 57 anos, morreu em um acidente com uma moto em Criciúma.

Continua depois da publicidade

Leia também

Antiga fábrica de Blumenau que faliu vai a leilão, mas ninguém tem interesse

Na briga entre Ambev e Heineken, Oktoberfest Blumenau escolhe tocar o barco

Empresa gaúcha compra indústria de pescados de SC por mais de R$ 50 milhões

“Risadas” sinalizam novo destino de ponto em shopping de Blumenau

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Destaques do NSC Total