A indefinição sobre a cervejaria oficial da Oktoberfest Blumenau pelos próximos anos não afeta, neste momento, o cronograma de planejamento para a edição de 2023, que ocorre entre os dias 4 e 22 de outubro. Quem garante é o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Apesar do impasse envolvendo Ambev e Heineken, Greuel diz que o restante dos preparativos que não envolvem a cervejaria oficial seguirá o trâmite normal. O secretário também tem mantido agendas com demais potenciais patrocinadores do evento, de outros segmentos.
A Vila Germânica deve lançar em breve outras licitações ligadas à festa, para fornecedores da praça de alimentação e para pontos de venda destinados às fabricantes artesanais de chope da região. A ordem é seguir tocando o barco à espera de um desfecho e deixar a briga de gigantes restrita à esfera administrativa.
Ambev e Heineken protagonizam uma batalha comercial pelo direito de ser a principal patrocinadora da Oktoberfest. Ambas foram inabilitadas do processo licitatório, mas ganharam mais tempo para reapresentar a documentação.
Continua depois da publicidade
No ano passado, a cervejaria oficial da Oktoberfest só foi conhecida no dia 20 de abril. A prefeitura se apega àquela data para acreditar que a prorrogação da definição deste ano, em um período semelhante, não seria um entrave – houve tempo de sobra em 2022 e a primeira edição pós-pandemia foi um sucesso.
O cenário só muda se o imbróglio entre Ambev e Heineken se estender para além do dia 24 de abril. Está marcada para esta data uma nova sessão do pregão que pode colocar um ponto final no caso.
Leia também
Empresa gaúcha compra indústria de pescados de SC por mais de R$ 50 milhões
“Risadas” sinalizam novo destino de ponto em shopping de Blumenau
Heineken também é desclassificada e dá sobrevida à Ambev na batalha pela Oktoberfest Blumenau
Blumob planeja usar casa histórica para instalar nova sede em Blumenau
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram