A Oktoberfest Blumenau 2023 será de 4 a 22 de outubro. A 38ª edição da festa terá 19 dias, como ocorreu neste ano, quando a festa recebeu mais de 600 mil visitantes. Os tradicionais desfiles, shows e outras atrações culturais também são esperados. Até agora, a Vila Germânica já anunciou ao menos três atrações internacionais: os austríaco das Die Draufgänger, o alemão Tim Toupet, da “música do aviãozinho” e a boyband VoxxClub, queridinhos da festa.

Continua depois da publicidade

O anúncio da data foi feito no último dia da 37ª Oktoberfest, pelo prefeito Mário Hildebrandt:

— Estaremos juntos no dia 4 de outubro do ano que vem — confirmou. 

Em 2022, a Oktoberfest esgotou venda de ingressos, bateu recorde de público, lotou os pavilhões e ficou para a história da cidade como a edição do reencontro com o público, já que foram dois anos de cancelamento por conta da pandemia do coronavírus. Para 2023, a expectativa da organização é de repetir ou, até, aumentar o número de visitantes. Uma das ações será o aumento da área destinada à festa, ocupando toda a Rua Alberto Stein.

A programação e novidades para 2023 devem ser divulgadas ao longo dos próximos meses. Mas algumas novidades já foram confirmadas. Os ingressos da Oktoberfest Blumenau 2023, por exemplo, custarão entre R$ 22 e R$ 60 e já podem ser adquiridos on-line. A prefeitura optou por aumentar o número de dias com entrada grátis. Agora, além do dia de abertura, do dia do encerramento e de todas as segundas-feiras, as terças também terão catraca livre nos pavilhões.

Continua depois da publicidade

Veja como foi o primeiro desfile da Oktoberfest

Leia também

Camarote da Oktoberfest Blumenau 2023 terá pagode, DJ em alta e até “rei do piseiro”

Destaques do NSC Total