Imagine uma banda com sotaque germânico, mas que toca de Reggaeton a Bon Jovi. Essa é a Die Draufgänger, grupo austríaco que é a primeira atração internacional confirmada para a Oktoberfest Blumenau 2023. A boyband está junta há mais de duas décadas, é atração na Oktober de Munique, e virá pela primeira vez a Santa Catarina na edição deste ano da festa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Irreverentes, os integrantes da Die Draufgänger têm como foco a apresentação em festivais na Suíça, Áustria e Alemanha e apostam em música folclórica, rock, pop e covers (assista abaixo). Agora, será a vez de colocarem Blumenau na agenda — e no currículo. Os shows na maior Oktoberfest das Américas estão marcados para os dias 5, 6 e 7 de outubro (quinta, sexta e sábado). 

Leia também: Oktoberfest Blumenau 2023 terá mais dias com acesso grátis à festa

— É gratificante trazer as bandas e artistas internacionais que dominam a festa na Alemanha e perceber o quanto são prestigiados também por aqui. Já percebemos isso com as atrações anteriores e temos certeza que a nova escolha também chamará a atenção do público e lotará os pavilhões do Parque Vila Germânica — afirma Marcelo Greuel, secretário de Turismo e Lazer de Blumenau.

Continua depois da publicidade

Ouça a versão cover de “Despacito”

Ouça a versão cover de “It’s my life”

Leia mais: Na Oktoberfest Blumenau, Ambev decide não mexer em time que está ganhando

A Oktoberfest Blumenau 2023

A Oktoberfest Blumenau 2023 começa em 4 de outubro e se estende até o dia 22. Para este ano, a Vila Germânica anunciou mais dias com entrada gratuita no parque: além da abertura, de todas as segundas-feiras e do último domingo, as terças também terão acesso grátis. Os ingressos custarão de R$ 11 a R$ 60 e podem ser comprados no site oficial da festa.

Leia mais

Três motivos que explicam mais dias de Oktoberfest Blumenau com entrada de graça

Destaques do NSC Total