O público da Oktoberfest Blumenau terá espaço ampliado em 2023. A cerca do Parque Vila Germânica será estendida por toda a largura da rua que passa em frente, a Alberto Stein. Nas últimas edições, o espaço da festa começava no canteiro central da via. A mudança, que deve ser detalhada durante o lançamento da festa, quinta-feira (29), dará maior conforto aos visitantes, além de organizar melhor a área onde ficam estandes de patrocinadores e pontos gastronômicos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

A Rua Alberto Stein ficará fechada em praticamente toda a extensão onde existe o canteiro central. Desde a concessionária de veículos Blusa até a sorveteria no mesmo lado da via. Os motoristas de táxi usarão o trecho inicial da rua, entrando e saindo pela João Pessoa, contornando o posto de combustíveis vizinho. No mais, a logística de acessos e circulação permanece a mesma.

Pelas projeções iniciais, a alteração no mapa da festa proporcionará cerca de 4 mil metros quadrados a mais de área útil à Oktoberfest Blumenau. Outras novidades devem ser anunciadas no evento desta quinta, quando começará a contagem regressiva de 100 dias para a festa.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Continua depois da publicidade

Leia também

Vereador de Blumenau quer proibir volta do monumento a Lula às ruas

Blumenau reivindica duas obras ao ministro dos Transportes

Região de Blumenau deixará de falar na duplicação da BR-470 em dois anos, diz ministro

A inovação de Blumenau que será apresentada no Summit Cidades

Destaques do NSC Total