Blumenau terá espaço para apresentar uma inovação durante o Summit Cidades, evento em Florianópolis que reúne mais de 100 municípios na discussão sobre cidades mais inteligentes, sustentáveis e dinâmicas. Na quarta-feira (28), o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e a secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Giselle Chirolli (Podemos), falarão sobre o projeto pioneiro que transforma vidas por meio do esporte.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

O projeto Paradesporto Escolar começou em 2011. A iniciativa cresceu ao longo dos anos, firmando inclusive parcerias com o Comitê Paralímpico Brasileiro (COB). Hoje, oferta atividades esportivas para crianças com deficiências e síndromes em mais 60 polos espalhados pela cidade. Podem matricular-se alunos de todas as redes de ensino: municipal, estadual e particular.

Com a expansão, em 2022 a prefeitura decidiu criar uma secretaria para aglutinar as ações que envolvem a inclusão em Blumenau. Giselle, coordenadora do Paradesporto e vereadora suplente, foi nomeada secretária. No Summit cidades, ela e Hildebrandt vão exibir vídeos que sintetizam o caráter inovador da pasta e detalhar planos para o futuro.

Promovido pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) e outras instituições, o Summit Cidades destacará ações de municípios, além de palestrantes como o jornalista Caco Barcelos e o professor da Unicamp, Leandro Karnal.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Leia também

Restaurantes de SC criam pratos inspirados em contos de fadas e o resultado é exótico

Blumenau elege um culpado pelo baixo número de passageiros nos ônibus

Quando o DNIT espera terminar a duplicação da BR-470, a “bola da vez” das obras em SC

Engenheiro de Blumenau “com alma de professor” ensina a fazer brinquedos on-line

Destaques do NSC Total