Blumenau está um pouco menos florida desde o último fim de semana. A tradicional Floricultura do Mário fechou as portas no sábado (4). A própria loja já vinha anunciando o encerramento das atividades e uma queima de estoque nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
“A todos os nossos clientes e fornecedores da Floricultura do Mário, queremos expressar a nossa mais profunda gratidão. Durante todos esses anos, vocês confiaram em nosso trabalho e nos permitiram levar a beleza das flores para suas vidas. Infelizmente, hoje é o último dia da nossa empresa, mas a lembrança de cada um de vocês sempre estará conosco. Obrigado por fazerem parte da nossa história”, diz uma mensagem compartilhada na conta do Instagram.
Apesar do aviso prévio, muita gente foi pega de surpresa. Teve cliente que só descobriu nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, ao chegar ao local em busca de flores e se deparar com a notícia em um cartaz fixado no portão.
A coluna tentou, mas até o momento não conseguiu contato com os proprietários para saber o motivo do fechamento. Nas redes sociais, comenta-se que o casal Ivana e Mário de Oliveira, que tocava a floricultura, decidiu que era hora de descansar depois de décadas de trabalho.
Continua depois da publicidade
A Floricultura do Mário ficava na Avenida Martin Luther, mas por muitos anos ocupou um ponto na Rua São Paulo. Ficará na memória afetiva de muita gente – como revela a enxurrada de comentários na página da empresa – que ali recorreu a flores para os momentos de tristeza e alegria.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Ovo gigante? Blumenau faz mistério sobre nova atração montada para a Páscoa
Ex-procurador geral de Blumenau vai ocupar cargo no gabinete de Hildebrandt
Rede de postos Mime ataca no varejo e quer abrir 100 mercados de bairro em SC
Empresa de SC é intimada a mudar rótulo de cerveja com aroma de maconha