Sem espaço no futuro governo Egidio Ferrari (PL), nomes que tiveram passagens marcantes na gestão Mário Hildebrandt (PL) estão buscando “asilo” político em cidades vizinhas. O ex-intendente da Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva, será o chefe de gabinete da prefeita eleita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp
Com o anúncio de Eder Boron para o cargo partir de 2025, o atual procurador-geral do município, Julio Augusto Souza Filho, vai ocupar a mesma função em Gaspar a convite do prefeito eleito Paulo Koerich (PL). O jornalista Felipe Rodrigues, atual secretário de Comunicação, também vai integrar o time de Koerich – ele foi anunciado nesta quarta-feira (13).
Já o ex-secretário de Cultura, Rodrigo Ramos, foi anunciado na última semana como novo chefe da comunicação social de Timbó, nomeado pelo prefeito eleito Flávio Buzzi (PL).
Como Ferrari já disse que quer uma equipe com a própria cara, e isso passa por uma tentativa de descolar sua imagem da de Hildebrandt, não será surpresa se outros nomes que formaram o primeiro escalão do atual prefeito, em algum momento, seguirem caminho semelhante.
Continua depois da publicidade
Leia também
Catarinense “Rei do Ovo” compra empresa na Espanha por R$ 735 milhões
Qual é a única empresa de SC entre as 30 maiores do Brasil em negócios imobiliários
Juiz cita abuso de poder político e cassa chapa que venceu eleição em Indaial
Primeiro arranha-céu de Blumenau terá cobertura de R$ 13 milhões e piscina “com cara” de praia