A catarinense Unifique acertou uma parceria com a Plantare, assessoria em investimentos financeiros de Passo Fundo (RS). O acordo prevê que as receitas e resultados gerados pelo negócio sejam absorvidos pela companhia catarinense, abrindo caminho, em até três anos, para uma opção de aquisição de até 60% de participação societária na empresa gaúcha.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Valores do acordo não foram divulgados, mas segundo informou a Unifique a operação envolverá troca de ações e alavancagem da plataforma da Plantare.

A empresa catarinense, que atua no ramo de telecomunicações, com provedor de internet e outros serviços, está diversificando os negócios e investindo em áreas como monitoramento digital, casas inteligentes, telemedicina e segurança cibernética, entre outras. O acordo com a Plantare segue nesta linha e marca a entrada da companhia no setor financeiro.

A plataforma gaúcha foi selecionada em um processo de concorrência nacional. Fundada em 2021, a Plantare já tem 1,5 mil clientes e mais de R$ 1 bilhão em custódia. Além do potencial do negócio, a Unifique diz enxergar no setor financeiro um promissor mercado para ampliar o leque de serviços aos clientes e assim aumentar as taxas de fidelização.

Continua depois da publicidade

O plano da Plantare a partir de agora é ter assessores de investimento em todas as cidades onde a Unifique atua – são 350 em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná – e dobrar a empresa de tamanho nos próximos três anos.

Leia também

Catarinense “rouba” de herdeiro da Ray-Ban o título de bilionário mais jovem do mundo

Iguarias de SC vão parar em receita especial de uma das melhores pizzarias do mundo

Com dívida milionária, empresa de moda Von der Völke pede recuperação judicial

Oktoberfest Blumenau pode virar tema de cruzeiro

Contra a larapiagem, “BBB” da Oktoberfest Blumenau vai saber até o que você está vestindo

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total