O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta sexta-feira (16) a aprovação de um financiamento de R$ 118,8 milhões para a WEG. Os recursos serão investidos em projetos de digitalização e descarbonização, a serem feitos pela empresa catarinense até 2025. Isso inclui pesquisa de novos materiais e desenvolvimento de motores elétricos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Segundo comunicado do banco, estão inclusos no plano de inovação da WEG o desenvolvimento de produtos mais eficientes, sustentáveis e digitais, com incorporação de tecnologias 4.0 e conectividade entre máquinas e sistemas de monitoramento em tempo real.

WEG faz mais uma mudança no alto escalão e avança em plano de sucessão

O desenvolvimento de novos materiais para motores elétricos, com vistas à redução de perdas de fabricação, e o desenvolvimento de novas topologias para motores elétricos também estão em pauta. Para o BNDES, a iniciativa está alinhada aos objetivos da Nova Indústria Brasil, programa lançado em janeiro pelo governo federal.

Continua depois da publicidade

O plano será financiado pela linha BNDES Mais Inovação, lançada pelo banco em setembro de 2023, com custo atrelado à taxa referencial (TR) para iniciativas de inovação e digitalização.

Leia também

Cremer busca R$ 38 milhões para investimentos em fábricas de SC

Empresa de SC entra em briga de gigantes por planos para celular

Salário mínimo regional de SC vai aumentar 6% em 2024; veja valores

Namoro vira casamento e Mário Hildebrandt vai assinar filiação no PL

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total