A catarinense WEG fechou uma parceria com a General Motors, gigante global da indústria automobilística, que prevê o fornecimento de tecnologias para recarga de baterias de carros elétricos. Com a união de forças, as empresas buscam expandir a rede disponível em garagens e estacionamentos residenciais, com estações de carregamento de última geração até três vezes mais rápidas que o padrão disponível no mercado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Segundo a WEG, as soluções serão oferecidas por 78 concessionárias da rede Chevrolet especializada em veículos elétricos. A tecnologia, acrescenta a empresa, garante 40 quilômetros extras de autonomia com apenas 15 minutos de carregamento e permite ao motorista que monitore e comande a operação via aplicativo de celular.

O equipamento também pode ser conectado a uma instalação que já tem geração de energia solar e ser instalado em grupos para atender vários usuários de um condomínio ou grandes estacionamentos, além de contar com proteção contra chuva e raios solares caso esteja em uma área descoberta.

“Estamos dando mais um importante passo na nossa estratégia de tornar a WEG a principal provedora de infraestrutura para recarga de veículos elétricos e uma referência em soluções eficientes, sustentáveis e inteligentes para o segmento de mobilidade elétrica”, enfatiza Carlos Bastos Grillo, diretor-superintendente WEG Digital & Sistemas.

Continua depois da publicidade

Leia também

Três motivos que explicam mais dias de Oktoberfest Blumenau com entrada de graça

Empresa têxtil de SC prepara novo investimento no Paraguai

Atacadista investe R$ 35 milhões em Blumenau e vê primeira loja como termômetro para outras

Ambev leva Oktoberfest Blumenau e vai pagar bolada para patrocinar a festa

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Destaques do NSC Total