nsc
    nsc

    Empresas

    WEG reduz jornada e salários de funcionários das unidades de Itajaí e Jaraguá do Sul

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    18/05/2020 - 15h25 - Atualizada em: 18/05/2020 - 15h37
    WEG
    Foto: Leo Munhoz, BD

    A WEG decidiu aderir à Medida Provisória 936 editada pelo governo federal e vai reduzir em 25% a jornada de trabalho e os salários de funcionários das unidades de motores de Jaraguá do Sul e Itajaí. A medida vale para os meses de junho, julho e agosto e se estenderá ainda, informou a companhia, a todos os profissionais das áreas corporativas da matriz, também em Jaraguá do Sul.

    ​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    Em comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (18), a empresa alega que, como todos os demais setores da indústria, vem sentindo os impactos da pandemia de Covid-19 em seus negócios e que precisa adotar medidas preventivas. E acrescentou que, com operações fabris em 12 países, fornecendo produtos para diversos segmentos da economia, já prevê diminuição da receita.

    No fim de abril a WEG divulgou os resultados do primeiro trimestre, que mostraram que a companhia havia driblado o coronavírus nos três primeiros meses do ano. O lucro líquido no período aumentou 43,4%, de R$ 306,8 milhões para R$ 440 milhões. A própria companhia, no entanto, já admitia que sentiria os impactos da pandemia ao longo de 2020.

    No Brasil, a WEG já opera desde o início de maio com redução de jornada de 25% na unidade de tintas e vernizes, instalada em Guaramirim, e de 50% na unidade de motores comerciais localizada em Linhares (ES). Segundo a companhia, todas essas medidas abrangem, no momento, cerca de 12 mil colaboradores.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas