nsc
    nsc

    Previsão do tempo

    A semana começa com sol pelo Estado

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    27/04/2020 - 05h24 - Atualizada em: 27/04/2020 - 06h22
    Imagem de satélite mostra um pouco mais de nuvens no Sul do Brasil

    Apesar das nuvens aparecerem mais no início do dia, o sol aparece em toda Santa Catarina nesta segunda-feira. Com isso, as temperaturas entram em elevação alcançado algo próximo dos 30ºC no Oeste dos 25 a 27ºC em muitas cidades e dos 23ºC na Serra. Tudo isso no período da tarde.

    Chamo atenção que a presença de um ar frio sobre o mar deverá trazer umidade do oceano ao longo do dia. Isso fará com que o Sul, Litoral e o Norte tenham chance de chuva fraca bem pontual ao longo do dia, sobretudo no final da segunda. Porém, destaco que será em poucas áreas, mais naquelas próximas dos morros.

    Posição do ar frio sobre o Mar que "joga" umidade para o leste de SC
    (Foto: )

    TERÇA-FEIRA

    O sol novamente irá aparecer em todas as nossas cidades. Ele chegará até a predominar em muitas delas. O dia deverá começar com influência desse ar úmido do mar no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Estas três regiões terão a presença do sol, mas no início do dia uma chuva fraca e passageira nas áreas próximas aos morros ainda está prevista. Boa parte do dia, sol.

    Temperaturas parecidas com as de hoje. Ao longo da tarde, boa parte das cidades terão algo entre 27 e 30ºC.

    A CHUVA VOLTA OU NÃO?

    Podemos dizer que na virada do mês há uma condição melhor. Num primeiro momento a chuva será fraca e mal distribuída, ou seja, não em todas as cidades. Isso deverá ocorrer mais na segunda parte desta semana. Entre quinta e sexta, apesar do sol aparecer, há chance de uma chuva isolada.

    As apostas nos levam mais para o período entre os dias 5 e 7 de maio. Lá há chance da formação de uma frente fria que poderá trazer volumes maiores de chuva e melhores distribuídos. Vamos acompanhar!

    FRIO?

    Aquela temperatura baixa que lembra mais o inverno tem chance de ocorrer dentro da primeira quinzena de maio. Porém, só depois de tivermos uma "boa" chuva. Desta forma, essa possibilidade de frio fica mais para um período mais próximo dos dias 8, 9 de maio.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas