nsc
    nsc

    AR FRIO

    Aos poucos o ar frio vai para o mar; veja a previsão tempo para toda SC

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    15/06/2020 - 05h31 - Atualizada em: 15/06/2020 - 06h49
    Imagem mostra nuvens mais carregadas só no RS
    Imagem mostra nuvens mais carregadas só no RS
    (Foto: )

    A segunda quinzena de junho vai começar com o ar frio do último domingo indo aos poucos para o mar. Isso vai influenciar a temperatura, as madrugadas durante a semana não serão tão frias, mas também a condição do tempo porque teremos ventos úmidos do mar avançando para parte do Estado.

    >> Ônibus voltam a rodar em Blumenau após quase três meses sem transporte coletivo

    Ar frio sobre o mar
    Ar frio sobre o mar
    (Foto: )

    Na ilustração que mostra o posicionamento esperado do ar frio nesta semana, da para ver que o vento irá predominar mais de Nordeste. Esta direção traz umidade do mar para o Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

    >> Florianópolis vira exemplo nacional na gestão da pandemia ao tomar caminho inverso

    O TEMPO NESTA SEGUNDA-FEIRA

    O sol aparece no decorrer do dia, mas especialmente no Oeste. Nas outras regiões com a companhia das nuvens. Elas vão predominar novamente no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Apesar disso, a previsão é de um dia de tempo seco.

    As temperaturas que no amanhecer trouxeram frio - no Sul com 5 a 7ºC e na Serra com -2ºC em Bom Jardim da Serra - no Estado, ficam entre 16 e 19ºC boa parte das cidades subindo para 22 a 24ºC no Oeste.

    POUCAS MUDANÇAS PARA AMANHÃ E QUARTA

    Como a influência seguirá sendo o ar frio sobre o oceano, o sol novamente irá aparecer em todas as regiões, mas predominando mais no Oeste e Sul. Nas demais regiões, especialmente de manhã, ainda predomínio das nuvens. Destaco que Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis terão algum chuvisco e/ou chuva fraca nos extremos do dia, só que mais nas áreas próximas do morros.

    As temperaturas sempre diminuindo entre as noites e as manhãs, mas a cada amanhecer o frio é mais ameno. Temperaturas agradáveis com aquecimento no Sul e Oeste.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas