nsc
    nsc

    Previsão

    Chuva será a protagonista do tempo em SC até o fim da semana

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    16/10/2019 - 07h08 - Atualizada em: 16/10/2019 - 11h45
    Amanhecer chuvoso na Capital. Foto: Gabriel Lain/Diário Catarinense
    Amanhecer chuvoso na Capital. Foto: Gabriel Lain/Diário Catarinense

    *Camila Levien, interina

    A quarta-feira (16) em Santa Catarina mantém o mesmo roteiro dos dias anteriores: tempo instável, céu nublado e chuva mal distribuída. O motivo para isso é a influência de uma alta pressão no oceano que empurra a umidade do mar para o Estado. Assim, teremos um dia nublado, com chuva fraca e constante no Litoral e Vale do Itajaí. Esse sistema mantém o mar agitado em toda a costa, com mais intensidade no Sul.

    O Oeste e Planalto Norte poderão ter pequenas aberturas de sol. As pancadas de chuva chegam entre a tarde e a noite, com risco de queda de raios. Nesse ponto do Estado a influência é de um cavado - área de baixa pressão - responsável por manter a região mais quente, aumentando o risco de tempestades localizadas.

    A temperatura continua amena, na casa dos 20ºC, já que o sol ficará escondido atrás das nuvens. Porém de quinta-feira (17) em diante o calor voltará aos poucos. Os picos deverão acontecer na sexta-feira (18), com máximas chegando aos 32ºC em pontos do Litoral Norte, Vale do Itajaí e Extremo Oeste.

    Até o fim da semana os próximos dias serão “reprises” com poucas alterações. O que mudará são os raios que poderão cair em todo o Estado a partir da tarde/noite de quinta-feira (17). Na sexta-feira (18) o motivo da chuva será outro, com a chegada de uma frente fria entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As pancadas serão isoladas e com chance de algumas aberturas de sol.

    Ressaca no Litoral Sul

    Há risco de ressaca com ondas entre 2,5 e 3 metros de direção Sudeste a Leste passando Leste a Nordeste até sexta-feira (18) pela manhã, no Litoral Sul catarinense.

    A previsão é de ventos de direção Sudeste a Nordeste com intensidade até 74 km/h, especialmente ao sul de Laguna , na noite desta quarta-feira (16) até à noite de sexta-feira (18).

    Por este motivo, a Marinha do Brasil emitiu um alerta para a costa catarinense. A recomendação é que pequenas e médias embarcações não entrem no mar

    Leia as últimas notícias do NSC Total

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas