nsc
nsc

Previsão do tempo

Ciclone avança para o mar e chuva deve diminuir em SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
05/05/2022 - 06h27 - Atualizada em: 05/05/2022 - 06h45
Litoral e áreas próximas ainda podem ter alguma chuva nesta quinta-feira
Litoral e áreas próximas ainda podem ter alguma chuva nesta quinta-feira (Foto: Diorgenes Pandini / NSC Total / Banco de dados)

O ciclone que provocou transtornos nos últimos dias começa a avançar cada vez mais para o oceano. Com isso, as nuvens de chuva vão gradativamente para o mar, e a situação vai ficando bem mais favorável ao longo desta quinta-feira (5).

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Ao longo da manhã desta quinta, o Litoral e áreas próximas ainda podem ter uma chuva passageira, mas a maior parte do dia será de tempo seco e com aberturas de sol por todo o Estado. 

No Sul, onde o sol também aparece no decorrer do dia, ainda há chance de uma chuva ao longo da quinta-feira, mas no geral será uma chuva mais fraca e também mal distribuída, que não deverá mudar o cenário atual.

Veja previsão do tempo

Vento em Santa Catarina

O período da manhã desta quinta (5) ainda tem rajadas de vento no Litoral e áreas próximas, com rajadas de 40 km/h a 60 km/h. Mas cada vez mais - ao longo do dia - o vento vai diminuindo até ir parando ao longo da próxima noite. Tudo na medida em que o ciclone comça a avançar ainda para o alto mar.

> Enchente em Rio do Sul deixa 7 mil fora de casa; cidade tem abrigos abertos

Atenção com as ondas grandes

Pelo mesmo processo de afastamento do ciclone, as ondas grandes - que atingiram os 4 metros nos últimos dias - também começam a diminuir nesta quinta-feira (5). Mas ainda exige atenção, já que essa redução ocorre gradativamente.

> Ciclone afeta uma a cada três cidades de SC, fecha portos e causa enchentes

Satélite mostra ciclone se afastando

Imagem de satélite na manhã desta quinta-feira (5) mostrou o ciclone se afastando para o mar no Sul do Brasil. Com isso, a tendência é de melhoria nas condições do tempo.

Tempo na sexta-feira

Com a presença do ciclone cada vez mais no oceano, a semana termina sob o domínio de uma massa de ar seco. Isso irá garantir uma sexta-feira (6) de sol e nuvens em todas as regiões de SC. O dia deverá começar com temperaturas amenas/frias. Nos pontos mais altos da Serra teremos algo em torno de 2°C. Ao longo da tarde, porém, a previsão é de temperatura mais agradável, variando de 21°C a 23°C em muitas cidades.

Entenda o que é um ciclone

Leia também: 

Ciclone deixa mais de 3 mil pessoas fora de casa em Rio do Sul

Serra do Rio do Rastro se transforma em rio em SC; assista ao vídeo

VÍDEO: chuva deixa crianças ilhadas em escola e bombeiros fazem resgate

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas