O sol aparece novamente em todas as regiões de Santa Catarina nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes. Em momentos do dia, porém, as nuvens voltam a predominar pelo Estado.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Isso ocorre porque nuvens carregadas irão se desenvolver no Norte da Argentina e no Sul do Paraguai, avançando aqui por SC a partir do Oeste. Desta forma, essa região do Estado tem menores aberturas de sol. Além disso, há previsão de chuva nessa área no período entre a tarde e a noite, chuva essa que deverá chegar até o Meio-Oeste. 

Veja a previsão do tempo

Nas outras regiões de Santa Catarina o feriado de Tiradentes terá uma mescla de aberturas de sol com momentos de nebulosidade.

As temperaturas seguem o padrão dos últimos dias, com manhã fria/amena – destaque para o frio da Serra – e marcas mais agradáveis ao longo da tarde, com algo entre 24°C e 26°C em muitas cidades.

Continua depois da publicidade

TEMPO INSTÁVEL NA SEXTA-FEIRA

Santa Catarina deve começar a sexta-feira (22) com muitas nuvens em todas as regiões. No período da madrugada já há previsão de chuva para todo o Estado, sobretudo no Oeste. 

Aqui é importante destacar: o Oeste catarinense tem chance de chuva forte entre final de quinta (21) e o amanhecer de sexta-feira (22). Porém, ao longo da própria manhã de sexta, as nuvens mais carregadas já se afastam, inclusive permitindo algumas aberturas de sol. 

Desta forma, boa parte da sexta-feira terá tempo seco. No final do dia, porém, volta a chance de chuva para a faixa do Extremo Oeste ao Meio-Oeste.

Leia mais:

O que está por trás do novo aumento “surpresa” no preço da gasolina em SC

Continua depois da publicidade

“Um verdadeiro cativeiro”, dizem vizinhos sobre casa onde Luna foi achada morta

Aposta de SC acerta quina da Mega-Sena e ganha quase R$ 88 mil; veja a cidade

Destaques do NSC Total