publicidade

Navegue por
Puchalski

Norte da Ilha

Mais uma vez nuvem Shelf Cloud é registrada em Florianópolis

Compartilhe

Por Puchalski
08/01/2019 - 06h40 - Atualizada em: 08/01/2019 - 07h06

A combinação do calor e da umidade do ar anda mantendo as nuvens bem presentes em Santa Catarina nos últimos dias, e na maior parte das vezes quando se aproxima do fim de tarde as nuvens ganham força e acabam chamando atenção de muita gente.

Na segunda-feira (7), na região Norte de Florianópolis, no bairro Rio Vermelho, o Marcio Michels conseguir tirar essa foto panorâmica do céu.

.
Registro panorâmico de uma Nuvem Shelf Cloud, em Florianópolis.
(Foto: )

Ele registrou uma nuvem imensa, chamada pelos meteorologistas de Shelf Cloud, na tradução, Nuvem Prateleira.

Uma das principais características dessa nuvem é se mover de forma bem rápida e isso normalmente acaba produzindo ventos mais fortes por onde ela passa. Sua formação acontece antes da chegada de uma tempestade, que ontem felizmente, não provocou nenhum dano na Capital, pois a parte mais forte do temporal ficou sobre o mar.

Em Florianópolis, a temperatura chegou aos 35,2°C durante a tarde de segunda-feira e a sensação de calor, por conta do abafamento, bateu os 43°C.

Vale lembrar: No dia 21 de Dezembro, uma nuvem do tipo Shelf Cloud, também foi registrada em Florianópolis. Na ocasião, os registros foram feitos na Praia do Campeche e na região Central da cidade, quando chuvas fortes e ventos intensos ocorreram.

Postado por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Puchalski

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação