nsc
    nsc

    Frente fria

    O último dia do ano tem uma frente fria em SC

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    31/12/2020 - 05h53 - Atualizada em: 31/12/2020 - 08h11
    Imagem da manhã dessa quinta
    Imagem da manhã dessa quinta (Foto: Goes 16/Inmet)

    A imagem de satélite que coloquei é do início da manhã deste último dia do ano. Ela mostra muitas nuvens, algumas carregadas, devido a passagem de uma frente fria. Esta é a influência em SC.

    > Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

    Teremos um dia com muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chuva em forma de pancadas. Importante destacar que há chance de temporais (granizo, vento e volume elevado de chuva), mas felizmente em poucas áreas.

    Em boa parte do Estado, a chuva ocorre entre a manhã e o "meio" da tarde. Depois a frente fria se afasta e um ar mais seco começa a avançar a partir do Oeste.

    NOITE DA VIRADA

    Esta condição irá trazer uma noite estrelada em grande parte das cidades, especialmente no Oeste, Meio Oeste e Serra. Vamos ter muitas nuvens no Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis onde a chance de chuva existe, mas é pequena, especialmente perto da meia noite. Quem tem maior chance de chuva, inclusive perto da meia noite, é o Norte.

    O QUE ESPERAR DO PRIMEIRO DIA DE 2021

    O sol estará presente pelo Estado, mas predominando deixando o 1° de Janeiro ensolarado só do Oeste ao Meio Oeste e parte da Serra. Nas demais regiões, sobretudo Norte, Vale do itajaí e Grande Florianópolis, teremos muitas nuvens em momentos do dia. Chance de chuva nestas áreas até tem, mas fraca e em pouquíssimas cidades.

    > Saiba como enfrentar o calor extremo e as temperaturas acima de 40°C

    As temperaturas da tarde sobem mais no Oeste e Sul com 29 a 31°C. Em boa parte das cidades, algo entre 24 e 26°C.

    Falando de temperatura, importante destacar que as madrugadas dos primeiros dias do ano serão amenas e até com um pouco de frio na Serra, sobretudo no domingo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas