nsc
nsc

CICLONE

Ciclone no mar e redução nas temperaturas: veja previsão do tempo para SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
12/04/2021 - 05h58 - Atualizada em: 12/04/2021 - 11h14
Imagem de satélite mostra o deslocamento do ciclone em direção ao mar nesta segunda-feira (12)
Imagem de satélite mostra o deslocamento do ciclone em direção ao mar nesta segunda-feira (12) (Foto: Goes 16 Inmet / Reprodução)

A semana começa com um vento de 30 a 50 km/h chamando atenção em parte de Santa Catarina. Desde a madrugada desta segunda-feira (12) esta tem sido a velocidade do vento em algumas cidades da Serra, Sul e Grande Florianópolis. Tudo devido ao ciclone que está no mar na altura do Uruguai.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O vento seguirá nesta intensidade no período da manhã até o início da tarde, quando aos poucos irá diminuir, quase parando na próxima noite.

Atenção que o ciclone também traz ondas maiores para a nevegação. Nas praias de mar aberto em torno de 2 metros, mas afastado da costa algo entre 3 e 4 metros, sobretudo em direção ao RS.

TEMPO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Associada ao ciclone temos uma frente fria de intensidade fraca na altura de SC. Assim, a semana começa com bastante nuvens de manhã e aberturas de sol que estarão cada vez mais presentes à tarde. Poucas cidades da região de Joinville têm chance de uma chuva passageira.

Temperaturas de 25°C a 27°C em muitas das nossas cidades no início da tarde. Na Serra, cidades como Lages, terão algo entre 19°C e 21°C.

> Estátua de Cristo no RS supera a do Rio de Janeiro e vira a maior do Brasil

TEMPO NESTA TERÇA-FEIRA

O sol novamente irá aparecer entre momentos de mais nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. O amanhecer de terça deverá ser ameno e com um pouco de frio entre a Serra e o Oeste. 

Nos pontos altos da região serrana a previsão é de 4°C a 6°C no início do dia. 

No Oeste e Meio Oeste uma variação de 11° a 13°C. No Sul, o dia deverá amanhecer em torno de 14°C, e nas demais regiões entre 15 e 17°C.

Tudo isso pelo fato do ciclone ir para o alto mar e permitir que uma nova massa de ar se aproxime do nosso Estado, como a ilustração abaixo mostra:

A ilustração mostra a aproximação de um ar frio nesta terça
Ilustração mostra a aproximação de um ar frio nesta terça
(Foto: )

Como o sol irá aparecer, a temperatura sobe ao longo do dia, trazendo um período típico de outono para SC. Durante a tarde, temperaturas entre 24°C e 27°C, com picos de 27°C a 29°C no Oeste, e em torno de 21°C a 23°C na Serra.

Leia mais:

Enquete BBB 21: quem sai no paredão de Arthur, Fiuk e Thaís?​

Tratamento ECMO usado por Paulo Gustavo custa até R$ 35 mil

Viih Tube usa frase racista e internautas pedem saída da sister do BBB 21

Negócios tradicionais de SC fecham as portas com efeito da Covid-19 na economia

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas