nsc
nsc

publicidade

Quarta-feira volta a ser marcada por forte calor, mas chance de temporais diminui

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
16/01/2019 - 06h44 - Atualizada em: 31/01/2019 - 22h41

A terça-feira voltou a registrar temporais em várias cidades de Santa Catarina e o motivo continua sendo o mesmo: muito calor e alta umidade do ar. Essas duas condições trabalham como combustível potencializando a força das nuvens, isso sempre no período entre o meio da tarde e o turno da noite.

Ontem uma das regiões mais afetadas foi o Sul. Em Criciúma, uma chuva de pouco menos de 2 horas acumulou 60 mm e a drenagem não deu conta, resultando em alagamentos e transtornos pelas ruas da cidade. Depois dos temporais um arco-íris aparecer no céu da região.

.
Imagens de Criciúma na tarde de terça-feira. .
(Foto: )

COMO FICA O TEMPO NESTA QUARTA-FEIRA?

A boa notícia é que as nuvens mais carregadas que provocaram os temporais ontem, já foram quase que totalmente embora do nosso estado. As imagens de satélite mostram que agora elas já estão mais sobre o mar, saindo de Santa Catarina.

.
Imagens de satélite do início da manhã de hoje.
(Foto: )

Apesar disso, cidades mais do Litoral Sul, entre a região de Palhoça e Tubarão ainda tem chuva nesse comecinho de manhã, que pode vir com intensidade mais forte.

Ao longo do dia o sol volta a aparecer, entre nuvens em todas as regiões, até no Sul.. Em boa parte das cidades as nuvens acabam predominando um pouco mais no período da manhã e depois lá no final do dia. No Oeste, a chuva pode aparecer a qualquer momento dia, mas principalmente com essa chance sendo maior no período da tarde. No restante do estado, existe também a possibilidade pra chuva, mas já bem menor do que nos últimos dias.

O calor seguirá tão forte quando nos últimos dias, isso porque hoje recebemos um reforço chamado de pré-frontal. Um ar mais quente que antecede a passagem de uma frente fria. Com isso as máximas no início da tarde podem bater os 38°C em cidades da região Sul, do Norte e do Vale do Itajaí.

.
Máximas previstas para a tarde de hoje
(Foto: )

CONDIÇÕES TÍPICAS DE VERÃO SEGUEM PREDOMINANDO

Pra amanhã poucas mudanças no tempo e nas temperaturas, o o calorão continuará marcando presença. Máximas previstas de até 37°C no Norte, 35°C na Grande Florianópolis, 34°C no Oeste e 30°C na Serra.

O sol deve aparecer entre nuvens ao longo da quinta-feira e com chuva de verão no período entre o meio da tarde e a noite. Há chance para novos temporais, com raios e trovoadas.

Postado por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski - Meteorologista

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Últimas do colunista

Loading interface...
Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

publicidade

publicidade

Mais colunistas

    publicidade

    publicidade

    Mais colunistas