A sexta-feira (17) começa influenciada por uma frente fria que passa pelo Sul do Brasil. Isso deverá trazer chuva a qualquer hora do dia em grande parte do Estado. Na faixa do Oeste ao Planalto Norte, as nuvens diminuem ao longo da tarde e o sol aparece mais.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Importante destacar que, com a passagem desta frente, há previsão de chuva volumosa com temporais. Isso mais na faixa do Oeste ao Meio-Oeste, sobretudo entre a madrugada e amanhecer do dia. As temperaturas da tarde ficam bem mais amenas variando de 24°C a 27°C na maior parte das cidades.

O fim de semana começa mais ensolarado. O sábado (18) terá aberturas de sol por todas as regiões. O Norte deve ter mais nuvens e, nas primeiras horas da manhã, uma chuva passageira ainda não pode ser descartada. O dia começa ameno, até mesmo frio na Serra com chance de geada em cidades mais altas. As temperaturas ao longo da manhã sobem trazendo uma tarde de 25°C a 28°C.

No domingo (19), o sol ainda aparece e o dia também começa ameno e frio na Serra. Porém, ao longo do dia, o volume de nuvens aumenta em todas as regiões. O Norte termina o dia com previsão de chuva. Temperaturas da tarde na casa dos 25°C a 27°C.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo da previsão do tempo:

Leia também

Carnaval 2023 em SC: como será nas principais cidades

Mega-Sena de R$ 53 milhões tem números sorteados; confira

Catarinense é preso por pornografia infantil após denúncia dos EUA

Destaques do NSC Total