nsc
nsc

Calor

Semana terá temperaturas de verão em SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
15/08/2021 - 17h38 - Atualizada em: 17/08/2021 - 13h35
O calor irá chamar atenção ao longo da semana
O calor irá chamar atenção ao longo da semana (Foto: Thiago Ghizoni)

Nesta segunda-feira apenas catarinenses do Sul e do Oeste vão ter temperaturas um pouco elevadas para o padrão da época do ano. Para as duas regiões, previsão de algo entre 25 e 27°C. Nas demais regiões, a temperatura será parecida com que ocorreu neste domingo, ou seja, algo entre 19 e 21°C. 

Porém, já nesta terça-feira as temperaturas vão começar a subir em todas as regiões ao longo das tardes. Aos poucos um ar quente tropical começará a avançar para Santa Catarina. Nesta terça deveremos ter uma tarde de 27 a 29°C em muitas cidades com 24°C na Serra, mas algo na casa dos 30°C no Sul e Oeste. 

Tardes quentes será a marcada dessa semana, ou seja, a cada tarde a temperaturas vai subindo mais devendo trazer máximas de verão, sobretudo quinta e sexta e nas cidades do Sul e Oeste. Aqui é importante destacar que mesmo que a temperatura chegue a elevação de verão, quando isso ocorre nesta época do ano é um pouco diferente. Isso porque a quantidade de horas com temperaturas altas é menor.

> Quando começa o verão de Santa Catarina em 2021

CONDIÇÃO DO TEMPO

A segunda-feira terá a presença do sol em todas as regiões. Porém, ainda temos umidade do mar avançando. Desta forma, Planalto, Vale do Itajaí, Norte e grande Florianópolis terão momentos de mais nuvens. Até uma chuva fraca não pode ser descartada, mas poucas cidades.

Na terça, um dia de sol entre nuvens em todas as regiões já sem essa umidade oceânica.

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas