nsc
nsc

Fim de semana

Semana termina com previsão do tempo indicando chuva em parte de SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
28/10/2021 - 16h44
Ar frio sobre o mar influencia o tempo em SC
Ar frio sobre o mar influencia o tempo em SC (Foto: Windy)

Novamente a influência do tempo é uma massa de ar frio sobre o mar. A posição dela traz vento Leste/Nordeste que empurra a umidade do mar para o Litoral e áreas próximas. Essa influência é mais no Norte, Vale do Itajaí, Litoral, Sul e parte do Planalto. Nas três primeiras regiões, deveremos ter uma sexta de nuvens e chuva. Nas outras duas, algumas aberturas de sol ocorrem só que intercalando com momentos de chuva. Devido o calor e a umidade, as cidades entre o Oeste e o Extremo Oeste apesar de terem boa parte do dia com sol seguem com chance de chuva passageira no "meio"/final de tarde. Só que em poucas cidades.

Temperaturas da tarde diferentes dependendo da região:

29 a 31°C Oeste

22 a 24°C boa parte de SC

18 a 20°C Serra e Planalto Norte

SÁBADO PRATICAMENTE IGUAL

Para quem está no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis novamente um dia encoberto com momentos de chuva. Para quem está no Sul e Serra, mesmo que aberturas de sol ocorram há chance de chuva. Para quem está do Oeste ao Extremo Oeste o tempo também seguirá com sol, elevação de temperatura de chuva mal distribuída, ou seja, só em algumas poucas cidades entre tarde/noite. Ao longo da tarde temperaturas iguais as de sexta.

TEMPO NO DOMINGO

Algumas mudanças até ocorrem, mas não muitas. O Litoral, Vale do Itajaí, Norte, Sul, Serra e Planalto Norte ainda tem chance de chuva, mas já intercalando com períodos de melhorias e/ou aberturas de sol. Nas cidades do Oeste ao Extremo Oeste tudo igual ao sábado.

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas