publicidade

Navegue por
Puchalski

De olho no tempo

Sexta amanhece gelada, mas no fim de semana o frio será maior em SC

Compartilhe

Por Puchalski
05/07/2019 - 06h10 - Atualizada em: 05/07/2019 - 09h28
Frio movimenta a Serra Catarinense (Foto: Diorgenes Pandini)

Pelo segundo dia consecutivo a massa de ar frio polar derruba as temperaturas no amanhecer. Serra e Meio Oeste têm as temperaturas negativas.

Urupema -4,3ºC

São Joaquim -3ºC

Urubici -2,6ºC

Bom Jardim da Serra -2,5ºC

Lages -1ºC

O frio junto com o nevoeiro trouxe um dos mais bonitos espetáculos da natureza no Morro das Torres em Urupema, o chamado Sincelo. Basicamente é o congelamento do nevoeiro quando entra em contato com um obstáculo

Sincelo
Sincelo
(Foto: )
Sincelo
Sincelo
(Foto: )

No Morro da Torres o frio forte e o vento igualmente forte trouxeram pelas 8h da manhã uma sensação de frio igual se o termômetro indicasse -13ºC.

Em São Joaquim o frio deixou pingentes de gelo nas árvores do centro da cidade

Gelo
Gelo
(Foto: )

Nas cidades do Oeste e Meio Oeste muitas começaram o dia entre 0 e 2ºC. Na capital a madrugada chegou a ter 6,3ºC.

Ao longo da tarde as temperaturas ficam próximas 17 a 19°C boa parte das cidades, mas não passam dos 5°C na Serra e dos 10°C no Oeste.

O sol vai aparecer pelo Estado, mas em relação a ontem, vamos ter maior quantidade de nuvens. Na Serra, há até chance de um chuvisco e/ou chuva fraca.

Fim de semana

Nos dois dias teremos a presença do sol e ele volta até a predominar com destaque para domingo. Na Serra, o sábado de manhã tem chance de uma chuva fraca.

Com a chegada do centro do ar polar, as temperaturas vão baixar ainda mais ao amanhecer do fim de semana. No sábado -4 a -2ºC do Oeste a Serra. No domingo, picos de -6 a -8ºC em cidades da Serra e Meio Oeste.

Previsão
Previsão
(Foto: )

Geada e neve

A geada estará presente até com chance de aparecer no Litoral no fim de semana. Nesta sexta e no sábado de manhã chance de neve, mas poucas áreas. A partir da tarde de sábado em diante, não tem mais chance.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação