nsc
    nsc

    De olho no tempo

    Última semana de verão terá calor em Santa Catarina

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    15/03/2021 - 05h18 - Atualizada em: 15/03/2021 - 08h21
    Segunda-feira deve ter chuva de verão mal distribuída em SC
    Segunda-feira deve ter chuva de verão mal distribuída em SC (Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total / Banco de dados)

    No decorrer desta segunda-feira (15) novamente a temperatura subindo até trazer uma tarde quente, como vem ocorrendo nos últimos dias em Santa Catarina. Previsão de 27 a 29°C em várias cidades, como Criciúma, Joinville, Florianópolis e Blumenau. No Oeste, a temperatura sobe um pouco mais, se aproximando dos 31 a 33°C em cidades na região de Chapecó. Na Serra, cidades como Lages e outras próximas terão algo entre 24 e 26°C.

    > Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

    O dia terá uma mescla de muitas nuvens com aberturas de sol. No entanto, há chance novamente de chuva em forma de pancada no Sul, Litoral, Vale do Itajaí, Norte e algumas cidades do Planalto Norte e Serra. Mas será chuva como a que ocorreu nesse domingo (14), típica de verão, mal distribuída.

    CALOR NESTA TERÇA-FEIRA

    As temperaturas irão subir um pouco mais nesta terça (16), alcançando algo entre 31 e 33°C em muitas cidades, com picos em torno de 28°C na Serra. O dia terá novamente momentos de nuvens, mas com aberturas de sol. 

    A maior parte das nossas cidades terá um dia de tempo seco. A partir da tarde, pouquíssimos municípios têm chance de chuva passageira.

    FRENTE FRIA NA QUARTA-FEIRA

    O sol novamente irá aparecer, mas teremos o deslocamento de uma frente fria - sistema que traz chuva e não frio - pelo Estado. Isso fará com que - apesar das aberturas de sol - as pancadas de chuva ocorram na quarta-feira (17). 

    E essas chuvas deverão estar mais presentes - incluindo o período da manhã - no Oeste. Nas outras regiões, serão mal distribuídas, ou seja, chove num ponto e não passa de aumento de nuvens numa área próxima.

    Só destaco que onde a chuva ocorre - há condições de ser forte com temporais isolados!

    > Frio marca começo do outono em SC; entenda a influência do La Niña

    DIAS DE VERÃO

    Só lembro que oficialmente estamos nos últimos dias do verão. No próximo sábado, precisamente às 8h38min, teremos o equinócio de outono. É o começo astronômico da nova estação, e não o meteorológico.

    Leia mais:

    Pedido de lockdown usou informações do New York Times sobre SC

    Em meio à crise, debate sobre renda básica chega às cidades catarinenses

    Santa Catarina tem 424 pessoas na fila de espera por leitos de UTI para Covid-19

    Mais colunistas

      Mais colunistas