nsc
nsc

Calor

Uma quinta-feira com bastante nebulosidade em Santa Catarina

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
18/06/2020 - 05h13 - Atualizada em: 18/06/2020 - 06h59
Imagens de satélite indicam tempo seco em SC
(Foto: )

A quinta-feira tem previsão de tempo seco pelo Estado, mas especialmente de manhã vamos ter uma boa quantidade de nuvens em todas as regiões. Isso por causa de uma frente fria que passa pela fronteira com o Uruguai.

Ao longo do dia teremos aberturas de sol que irão ajudar a temperatura entrar em elevação. Previsão de 24 a 26ºC boa parte das cidades com picos de 28 a 29ºC no Sul e Norte. Nas áreas de Planalto e Meio Oeste, 20 a 22ºC.

Hoje rajadas de vento ainda ocorrem de manhã, especialmente no Oeste. Ao longo da tarde ela diminuiu e fica fraco nos próximos dias.

: Novo estudo prevê que pico da Covid-19 em SC será dia 6 de agosto

TEMPERATURAS EM ELEVAÇÃO

Um dos destaques dos próximos dias é o aquecimento que vamos ter em todo o Estado. Cada região na sua intensidade. A previsão é que nesta sexta-feira tenhamos uma tarde de 27 a 29ºC em muitas cidades, mas com 21 a 23ºC na Serra, Planalto Norte e Meio Oeste. Estas temperaturas também deverão ocorrer nas tardes do fim de semana. Só destaco que no Sul as algumas cidades terão picos de 30 a 32ºC tanto no sábado quanto no domingo.

TEMPO NOS PRÓXIMOS DIAS

O sol deverá aparecer em todas as regiões. Na sexta ainda vamos ter momentos de maior nebulosidade, especialmente nas cidades próximas do RS. No fim de semana, o sol predomina chamando atenção para o domingo. No sábado entre Oeste e Serra, as cidades próximas do RS ainda terão mais nuvens.

COMEÇO DO INVERNO

Importante destacar que no sábado, dia 20, precisamente as 18h44min vamos ter o começo oficial da estação. Sempre lembro que é o começo astronômico, não meteorológico. Isso faz com que não necessariamente tenhamos nos primeiros dias da estação as características dela. Esse ano será assim, já que o fim de semana terá calor que irá seguir pelo menos até quarta da semana que vem. Só lá pelo dia 25 é que devermos ter um tempo mais de inverno, mas aí com pacote completo. Chuva e frio. Vamos acompanhar!

> STF forma maioria pela legalidade do inquérito das fake news que mira bolsonaristas

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas