nsc
nsc

Alerta

Florianópolis tem 50 casos suspeitos e um confirmado da variante Delta; veja medidas

Compartilhe

Raphael
Por Raphael Faraco
18/08/2021 - 12h25 - Atualizada em: 19/08/2021 - 09h04
Floripa de olho no avanço da Delta
Floripa de olho no avanço da Delta (Foto: PMF/Divulgação)

Já são 50 casos suspeitos e um confirmado da variante Delta do coronavírus em Florianópolis. A informação foi divulgada pelo Jornal do Almoço desta quarta-feira (18). O caso positivo é de uma idosa que recebeu as duas doses da vacina contra a Covid.

> Alta de casos da variante Delta em SC acende alerta no combate à pandemia

> Variante Delta em SC: preocupação maior é com não vacinados

A confirmação reforça o alerta na capital. Durante entrevista ao JA, o secretário municipal da Saúde, Carlos Alberto Justo (Dr. Paraná), disse que pediu doses extras ao Estado e ao Ministério da Saúde. E também voltou a falar sobre cuidados sanitários básicos, como o uso correto das máscaras. 

— Evitar essas máscaras frouxas, saindo pelo nariz. Essas pessoas, se tiverem contaminadas, transmitem o vírus. Nós temos observado um descuido maior com uso da máscara — disse o secretário. 

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Dr. Paraná também citou a importante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) marcada para o dia 24. A principal pauta é a vacinação para crianças e adolescentes.

— Uma dose só não protege as pessoas de cepas mais resistentes. Então pretendemos agilizar a vacinação para termos mais pessoas vacinadas. Quanto a questão de avançarmos para outros grupos, como crianças e adolescentes, precisamos discutir na próxima reunião da CIB. As novas doses que chegarem são mais importantes pra as crianças? Ou é mais importante utilizarmos esses imunizantes para avançarmos na dose 2 e termos maior número de pessoas, que estão em idade de maior risco, totalmente vacinadas? — questionou o Dr. Paraná.   

**Colaborou Dener Alano

Leia também

> Denúncia criminal do MPSC sobre os respiradores de R$ 33 milhões sai nos próximos dias

> Nova eleição da OAB para vaga de desembargador do TJSC começa a ser discutida

Raphael Faraco

Colunista

Raphael Faraco

Jornalista com mais de 20 anos de carreira, editor e apresentador da NSC TV. Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em SC.

siga Raphael Faraco

Raphael Faraco

Colunista

Raphael Faraco

Jornalista com mais de 20 anos de carreira, editor e apresentador da NSC TV. Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em SC.

siga Raphael Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas