nsc
nsc

Medidas

SC terá novo decreto de combate à pandemia nesta terça; veja como deve ficar

Compartilhe

Raphael
Por Raphael Faraco
15/06/2021 - 05h00 - Atualizada em: 15/06/2021 - 19h35
Imagem do Centro de Florianópolis com bastante movimento nas ruas
Novo decreto, que será publicado nesta terça, não deve ter alterações em comparação com o que já está em vigor em SC (Foto: Tiago Ghizoni/Arquivo DC)

Um novo decreto do governo do Estado, com as medidas de restrição para o combate à pandemia, será publicado nesta terça-feira (15) e passará a valer na quarta. Muito provavelmente por mais 15 dias.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

> Atualização: SC prorroga decreto de combate à pandemia até 30 de junho

Ainda é uma "probabilidade", porque os encaminhamentos dos técnicos do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) serão discutidos ao longo do dia pelo governador Carlos Moisés, o secretário da Saúde André Motta e os secretários do Grupo Gestor de Governo. São eles que assinam o documento.

Como vem acontecendo, se houver mudanças, serão mínimas. A tendência é que o Estado prorrogue as mesmas medidas que estão valendo em Santa Catarina

A exceção, pode ficar por conta do horário de funcionamento do comércio em geral, principalmente bares e restaurantes. Há uma conversa em andamento para a flexibilização dos estabelecimentos até a meia-noite. Hoje, estão liberados até 23h. 

Mas nada está definido. De certo mesmo, é que a "rotina" das atividades não sofrerá mudanças.

Apesar da nota técnica com recomendações importantes aos municípios para o combate à Covid, o governo segue reforçando que aposta na consciência das pessoas, em mais fiscalização, melhor estrutura de saúde e vacina.

Leia também:

Governo catarinense anuncia "salário mínimo" de R$ 5 mil a professores

Médicos alertam para situação crítica do Samu: "Chegou a hora de resolver"

Brigas e caso de conselho tutelar antecederam assassinato de criança em SC

Covid hoje: veja mapas e dados de mortes por Covid-19 e da vacina no Estado

Raphael Faraco

Colunista

Raphael Faraco

Jornalista com mais de 20 anos de carreira, editor e apresentador da NSC TV. Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em SC.

siga Raphael Faraco

Raphael Faraco

Colunista

Raphael Faraco

Jornalista com mais de 20 anos de carreira, editor e apresentador da NSC TV. Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em SC.

siga Raphael Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas