publicidade

Rejane

Festival de Dança de Joinville

Curadoria trabalha na seleção de coreografias para a Mostra Competitiva e o Meia Ponta

Compartilhe

Por Rejane Gambin
08/05/2018 - 06h00 - Atualizada em: 08/05/2018 - 06h00
Seleção
Reunião contou com a participação de Thereza Rocha, Victor Aronis, Vera Nascimento, Ely Diniz, Caio Nunes e Ana Botafogo
(Foto: )

O Festival de Dança está cada vez mais perto e a semana começou já em ritmo acelerado para a equipe que trabalha no evento. Desde ontem, a curadoria artística está fazendo a seleção das coreografias para a Mostra Competitiva e o Meia Ponta. Quem está por trás dessa escolha são Ana Botafogo, Caio Nunes e Thereza Rocha, que têm muito trabalho pela frente: são 540 coreografias pré-classificadas e selecionadas por 21 especialistas e que agora passam por mais uma avaliação. Aliás, neste ano o Festival de Joinville bateu o recorde de trabalhos inscritos, com 3.320 coreografias. O gênero com maior número de inscrições foi jazz, com 799 coreografias, seguido de balé clássico de repertório, com 618; balé neoclássico, com 615; dança contemporânea, com 529; danças urbanas, com 346; danças populares, com 233; e sapateado, com 180. As coreografias são de 23 Estados brasileiros e do Distrito Federal, além do Paraguai, Peru e EUA.

Grupos joinvilenses

Os grupos de Joinville pré-classificados na avaliação dos especialistas de dança fazem apresentação presencial para a curadoria no dia 12, no Teatro Juarez Machado, a partir das 19h. Os ingressos para essa apresentação podem ser comprados no Café do Juarez, das 8h às 14h, ou no site https://www.ticketcenter.com.br. O resultado das coreografias aprovadas para a Mostra Competitiva e Meia Ponta deste ano será divulgado na segunda quinzena de maio.

Flores

Flores
(Foto: )

Uma linda exposição vai recepcionar os turistas que chegarem à cidade nesta quarta-feira. A surpresa faz parte das comemorações de aniversário do Hotel Mercure Prinz Joinville. As flores são orquídeas cultivadas pelos orquidófilos da Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (Ajao) e servem também para lembrar da 80ª Festa das Flores de Joinville, que ocorrerá de 13 a 18 de novembro, no Complexo Expoville.

Clique

Máscaras
(Foto: )

Foi um sucesso o baile de máscaras realizado pelo núcleo de eventos da Ajorpeme. A festa comemorou o dia destes profissionais que fazem de tudo para deixar nossos eventos mais bonitos. Na foto, momento da noite, que foi muito elogiada. Que venha a próxima edição.

Palminhas

níver
(Foto: )

Thayse e Carlos Eduardo Niemeyer, com a filha Maria Vitória, comemorando os sete anos de Maria Eduarda.

Festival de Cucas

cuca
(Foto: )

Quem assiste ao "Jornal do Almoço" sabe que vem aí mais um Festival de Cucas. Uma oportunidade para você inscrever aquela receita que faz sucesso na família e entre os amigos. Aliás, é bonito de ver como aqui na nossa cidade essa é uma tradição que passa de geração para geração. Na foto, as mulheres da família Kersten: Juliana, Ivanir e Hilda, que sabem como ninguém os segredos de uma boa cuca. Eu estive com elas e, inclusive, tive a sorte de poder provar vários sabores. Ou seja, está aberta uma nova temporada deliciosa!

Deixe seu comentário:

publicidade