O Festival de Dança está cada vez mais perto e a semana começou já em ritmo acelerado para a equipe que trabalha no evento. Desde ontem, a curadoria artística está fazendo a seleção das coreografias para a Mostra Competitiva e o Meia Ponta. Quem está por trás dessa escolha são Ana Botafogo, Caio Nunes e Thereza Rocha, que têm muito trabalho pela frente: são 540 coreografias pré-classificadas e selecionadas por 21 especialistas e que agora passam por mais uma avaliação. Aliás, neste ano o Festival de Joinville bateu o recorde de trabalhos inscritos, com 3.320 coreografias. O gênero com maior número de inscrições foi jazz, com 799 coreografias, seguido de balé clássico de repertório, com 618; balé neoclássico, com 615; dança contemporânea, com 529; danças urbanas, com 346; danças populares, com 233; e sapateado, com 180. As coreografias são de 23 Estados brasileiros e do Distrito Federal, além do Paraguai, Peru e EUA.
Continua depois da publicidade
Grupos joinvilenses
Os grupos de Joinville pré-classificados na avaliação dos especialistas de dança fazem apresentação presencial para a curadoria no dia 12, no Teatro Juarez Machado, a partir das 19h. Os ingressos para essa apresentação podem ser comprados no Café do Juarez, das 8h às 14h, ou no site https://www.ticketcenter.com.br. O resultado das coreografias aprovadas para a Mostra Competitiva e Meia Ponta deste ano será divulgado na segunda quinzena de maio.
Flores
Uma linda exposição vai recepcionar os turistas que chegarem à cidade nesta quarta-feira. A surpresa faz parte das comemorações de aniversário do Hotel Mercure Prinz Joinville. As flores são orquídeas cultivadas pelos orquidófilos da Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (Ajao) e servem também para lembrar da 80ª Festa das Flores de Joinville, que ocorrerá de 13 a 18 de novembro, no Complexo Expoville.
Continua depois da publicidade
Clique
Foi um sucesso o baile de máscaras realizado pelo núcleo de eventos da Ajorpeme. A festa comemorou o dia destes profissionais que fazem de tudo para deixar nossos eventos mais bonitos. Na foto, momento da noite, que foi muito elogiada. Que venha a próxima edição.
Palminhas
Thayse e Carlos Eduardo Niemeyer, com a filha Maria Vitória, comemorando os sete anos de Maria Eduarda.
Festival de Cucas
Quem assiste ao "Jornal do Almoço" sabe que vem aí mais um Festival de Cucas. Uma oportunidade para você inscrever aquela receita que faz sucesso na família e entre os amigos. Aliás, é bonito de ver como aqui na nossa cidade essa é uma tradição que passa de geração para geração. Na foto, as mulheres da família Kersten: Juliana, Ivanir e Hilda, que sabem como ninguém os segredos de uma boa cuca. Eu estive com elas e, inclusive, tive a sorte de poder provar vários sabores. Ou seja, está aberta uma nova temporada deliciosa!