O arquiteto português Décio Ferreira participa nesta semana, em Florianópolis, do 4º BIM CREA-SC, congresso que tem como tema “Conexão Total” e que é realizado no Centro de Eventos da UFSC até esta sexta-feira (18). O evento, que começou na quarta-feira (16), reúne engenheiros, arquitetos e pesquisadores do Brasil e do exterior e que terão a oportunidade de ficar cara a cara com um dos arquitetos que ajudou a projetar o estádio onde será disputada a final da Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O estádio será o palco da estreia do Brasil contra a Sérvia no dia 24 de novembro. O Lusail Iconic Stadium foi todo concebido utilizando a metodologia BIM (Building Information Modeling) e será apresentado aos participantes do evento.

Lusail é o maior dos estádios do Catar, com capacidade para 80 mil pessoas. Ferreira participou do programa Conversas Cruzadas da CBN Floripa desta quarta-feira (16). Ele contou que o estádio tem dutos de ar condicionado abaixo de cada cadeira de torcedor. A temperatura artificial é para dar maior conforto térmico aos torcedores, mas o ar gelado não chegará até os atletas no gramado.

Confira a entrevista:

Leia mais:

Bastidores: o que está por trás da indicação do catarinense na transição de Lula

Continua depois da publicidade

Florianópolis terá o melhor verão em 10 anos; saiba o motivo

Proposta de Jorginho coloca Acafe e faculdades privadas em pé de guerra

Destaques do NSC Total