nsc
    nsc

    Opinião

    Câmara de Florianópolis: o que mais falta acontecer?

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    26/11/2019 - 21h36
    Confusão na Câmara foi registrada em vídeo (Foto: Reprodução)
    Confusão na Câmara foi registrada em vídeo (Foto: Reprodução)

    O ideal era encerrar o quanto antes o ano legislativo de 2019 e tentar do zero em 2020. Isso para evitar novos vexames dos representantes do povo. A Câmara de Vereadores da Capital apareceu muito mais pelos fiascos que promoveu do que qualquer outra coisa. Votação relâmpago para aumento de benefício, processos de cassação de parlamentar, tentativas de agressões, invasões de gabinetes e  ameaças a servidores.

    Não vou citar nomes dos envolvidos no episódio desta terça-feira (26) porque os meus colegas já o fizeram e também porque o ato protagonizado é maior do que a trajetória política dos envolvidos. O "maior" aqui entenda-se como lamentável.

    O mais triste nisso tudo é que esses vereadores não caíram lá de paraquedas, eles foram eleitos. A culpa é do eleitor também.

    O ex-governador Luiz Henrique da Silveira costumava contar uma história engraçada, senão, trágica: 

    Sempre que questionado por um colega que reclamava do baixo nível da atual legislatura, Ulysses Guimarães respondia: "Espera pra ver a próxima, será pior."

    Vídeo da confusão:

    Leia as últimas notícias do NSC Total

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas