A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) não aceitou o convite feito pelo governador Carlos Moisés para assumir a Secretaria de Saúde em Santa Catarina. O convite de Moisés foi feito na última sexta-feira (1) através de videoconferência. A conversa avançou, mas ela preferiu um contato em reunião pessoal com o chefe do Poder Executivo. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (4) em Florianópolis e não houve entendimento.
Continua depois da publicidade
Carmen Zanotto confirmou a negativa ao convite no fim da tarde desta segunda em nota oficial publicada nas redes sociais. O governo perdeu a oportunidade de atrair um nome que conhece a pasta, pois já a comandou no governo de Luiz Henrique da Silveira, milita na área da saúde, é enfermeira, defensora do SUS e tem trânsito com a política.
Confira na íntegra a nota da deputada federal:
"Estive reunida com o governador Carlos Moisés da Silva, agradeci o convite e disse que estou disposta a continuar trabalhando pela saúde e no combate a Covid-19 em nosso Estado. Com minha experiência de enfermeira, gestora, e parlamentar, atuando junto ao governo de Santa Catarina, somando esforços com as demais instituições na busca incessante de soluções e recursos, para que juntos possamos enfrentar essa guerra com o menor número possível de mortes.
Posso conciliar minhas atividades como relatora da Comissão Externa de Combate ao Coronavírus, onde estamos atuando desde fevereiro e ajudando de forma incansável o nosso Estado.
Continua depois da publicidade
Tenho convicção que somente com unidade, solidariedade, desprendimento e muito trabalho, juntos iremos vencer esse inimigo invisível.
Reitero que estarei sempre à disposição para trabalhar pela Saúde do meu estado, independentemente de assumir a pasta da Secretaria da Saúde."