O feriadão de carnaval deve movimentar meio bilhão de reais na economia catarinense. O faturamento estimado é de R$ 510 milhões, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Trata-se de um crescimento de 2,4% em relação ao ano passado, impulsionado pelo turismo, setor de eventos e o comércio varejista.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
Em um contexto de milhares de visitantes nesse período, os supermercados catarinenses registram aumento na demanda por bebidas, carnes, petiscos, produtos de conveniência e itens sazonais. A expectativa é de crescimento nas vendas desses segmentos, refletindo diretamente no impacto econômico do estado.
“O Carnaval é um período importante para o varejo, pois movimenta o consumo dentro e fora das lojas. Supermercados se preparam para atender essa demanda, oferecendo promoções e um mix de produtos diversificado para atender tanto o consumidor local quanto os turistas que visitam Santa Catarina”, destaca Alexandre Simioni, presidente da Associação Catarinense de Supermercados.
O setor prevê a abertura de 2.235 novas vagas temporárias no período.
Continua depois da publicidade
Leia Mais
Lei em Florianópolis ajuda táxi a competir com Uber
Com aumento de 40%, programa mostra o caminho da regularização imobiliária em SC
Lei que permite cães na praia afasta Floripa de mais locais com bandeira azul
 
				 
                                    