São José vai ganhar 6,5 quilômetros de avenidas até o final de 2024. Essa é a soma das quatro vias que estão em obras na cidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A última avenida implantada em São José foi há 20 anos: os 3,2 quilômetros da Beira-mar.
Após duas décadas sem obras marcantes de infraestrutura, a Prefeitura de São José quer transformar a mobilidade com as novas avenidas.
A principal delas é a Beira-Rio. Com quase R$ 60 milhões de investimento, a via terá 4,5 km e deve ser entregue até setembro do ano que vem.
Continua depois da publicidade
As outras três avenidas vão ligar a Avenida das Torres com a rua João José Martins; o Loteamento Nova São José com a área industrial do Loteamento Lisboa; e o Loteamento Recanto da Natureza com Vista Alegre e Lisboa.
O prefeito Orvino Coelho de Ávila destaca que nenhuma dessas obras estavam entre suas promessas de governo. “São José precisava e vimos que era possível. Fomos atrás dos recursos e conseguimos tirar do papel”, fala o prefeito.
Ampliar o sistema viário é fundamental para acompanhar o crescimento demográfico da cidade, entretanto, é preciso melhorar, também, o transporte coletivo em todos os modais, calçadas e ciclovias.
Leia Mais:
Processos em papel e sem prazos: a rota da corrupção em Florianópolis
Continua depois da publicidade