nsc
    nsc

    Economia

    Coronavírus em SC: falta de educação da população impede retomada do comércio  

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    03/04/2020 - 18h50 - Atualizada em: 04/04/2020 - 07h49
    Fila de espera em frente a banco em Blumenau (foto: Patrick Rodrigues)
    Fila de espera em frente a banco em Blumenau (foto: Patrick Rodrigues)

    A falta de respeito às normas, como a separação entre os clientes e a capacidade máxima de 50% dos estabelecimentos, é o principal fator para o governo do Estado não sinalizar para a retomada do comércio de rua na próxima semana. O assunto foi discutido nesta sexta-feira (3) no grupo de trabalho que envolve representantes do executivo estadual e o setor produtivo.

    Na reunião, foi decidida a volta dos profissionais liberais e autônomos a partir da próxima segunda-feira, segundo o presidente da Facisc, Jonny Zulauf. As regras serão divulgadas neste final de semana. O governo ainda não confirmou, disse que vai estudar, mas é a tendência. Creio que o anúncio não aconteceu ainda para evitar uma reação negativa como na semana passada. A estratégia é não dar tempo a um movimento negativo pelas redes sociais.

    ​> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Quanto ao comércio de rua, na avaliação feita, a população não respeitou as regras quando procurou as agências, correspondentes bancários e lotéricas, reabertas desde a última segunda-feira (6). De fato, o que se viu, em muitas ocasiões, foram pessoas aglomeradas na frente de agências bancárias.

    Precisamos criar a cultura de Educação em Saúde. Não há fiscalização suficiente para estar em cada esquina. A população precisa colaborar. A propaganda institucional voltada à cidadania e prestação de serviço é uma ferramenta necessária.

    Quanto mais a população ajudar, melhor para todos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas