nsc
    nsc

    Sem volta

    Coronavírus: empresário de Florianópolis não consegue sair do Equador

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    18/03/2020 - 21h09 - Atualizada em: 18/03/2020 - 21h12
    Agachado, de camiseta preta, Eduardo Marcondes não consegue deixar Quito, no Equador (Foto: divulgação)
    Agachado, de camiseta preta, Eduardo Marcondes não consegue deixar Quito, no Equador (Foto: divulgação)

    O empresário de Florianópolis, Eduardo Marcondes, não consegue sair de Quito, capital do Equador. Ele viajou para o país de férias e o voo de volta , marcado para esta quarta-feira (18), foi cancelado.

    O catarinense viajou no dia cinco de março e visitou várias cidades do Equador. Com o voo de volta cancelado, formou um grupo de whatsApp dos brasileiros que conheceu na mesma situação no aeroporto em busca de ajuda. Os brasileiros reclamam que estão sem assistência da companhia aérea e esperam ajuda da Embaixada do Brasil.

    Eduardo Marcondes mandou o seguinte relato à coluna:

    Formamos aqui no Equador um grupo no WhatsApp com 30 brasileiros. Destes, até onde tenho conhecimento, tem mais uma catarinense além de mim. Restante é de SP, RJ, PR, MG, GO e DF. Esse grupo foi formado aleatoriamente. Todos estavam a turismo, e a grande maioria se conheceu no aeroporto. Neste hotel que estou tem cerca de 12 brasileiros. Em outros hotéis de Quito tem mais brasileiros, como no arquipélago de Galápagos também. Fomos descobrindo essas pessoas e adicionando ao grupo.

    Já entramos em contato com embaixada aqui em Quito mas fomos informados que devemos aguardar, e que irão tentar contato com as companhias aéreas, nada mais. Além disso, estamos proibidos de irmos aos hospitais da cidade caso tenhamos algum sintoma da doença. Devemos ligar para um número que nos foi passado.

    O Equador decretou estado de exceção. Toque de recolher entre 21h e 9h. Só podemos sair do hotel pra irmos ao supermercado e farmácia, com a polícia local sendo altamente ríspida quando caminhamos na rua.

    Nossa situação não está fácil!

    Confira a mensagem enviada à Rádio CBN Diário pelo empresário de Florianópolis Eduardo Marcondes:

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas