As cidades de Porto Belo e Bombinhas estão unidas para tirar do papel a Estrada Parque, o sonhado Segundo Acesso — uma solução de mobilidade para enfrentar o trânsito caótico na chegada e na saída da região.

Continua depois da publicidade

Na última terça-feira (20), o prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, entregou o projeto ao prefeito de Bombinhas, Alexandre da Silva. A proposta foi desenvolvida pela empresa Wert, por meio de Outorga Onerosa do Direito de Construir, e já alcançou uma etapa fundamental: na última semana, foi emitida a Licença Ambiental Prévia (LAP), a primeira autorização ambiental necessária para a execução da obra.

As 26 praias “perfeitas” de SC:

Antes da entrega, o projeto passou pela análise da Secretaria de Planejamento Urbano de Porto Belo. A partir de agora, seguirá também para avaliação da Secretaria de Planejamento Urbano de Bombinhas, integrando o processo de aprovação junto à prefeitura do município.

Após essa etapa, o próximo passo será o protocolo da Licença Ambiental de Instalação (LAI), a ser emitida pelos órgãos ambientais competentes.

Com a conclusão do processo ambiental, terá início a busca por recursos para a execução da obra. Políticos da região, como os prefeitos Alexandre e Joel e os deputados estaduais Emerson Stein e Paulinha, terão a missão de convencer o governador Jorginho Mello a liberar os recursos necessários.

Continua depois da publicidade