nsc
    nsc

    Equipamento Náutico

    Entenda o que falta para Marina da Beira-Mar sair da maquete em Florianópolis

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    07/09/2020 - 09h02 - Atualizada em: 21/09/2020 - 10h36
    Desafios para tornar a Marina da Beira-Mar Norte uma realidade
    Desafios para tornar a Marina da Beira-Mar Norte uma realidade (Foto: reprodução)

    A projeção da prefeitura de Florianópolis é de que o Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte esteja pronto em até quatro anos. A afirmação é do Secretário Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Capital, Juliano Pires. O edital foi aprovado na última semana pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC)

    Agora, o contrato pode ser homologado entre o Poder Executivo e a JL Construtora, do Paraná, vencedora do certame. São várias etapas necessárias para tornar o projeto uma realidade e deixar de ser apenas mais uma maquete entre tantas outras que a cidade já teve, como do metrô de superfície, teleférico e corredores de ônibus com o ônibus rápido (BRT).

    A JL terá 90 dias para elaborar o projeto executivo. A prefeitura de Florianópolis terá mais 90 dias para analisar e validar. Após, ocorrem as etapas mais delicadas: licenciamento ambiental e o estudo de impacto de vizinhança.

    Bandeira Azul

    Leandro "Mané" Ferrari, presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), defende que o projeto tenha como referência seguir as diretrizes do selo Bandeira Azul, certificação internacional de praias e marinas sustentáveis. Mané Ferrari presidiu a Associação Náutica para o Brasil (Acatmar) e é um defensor da economia do mar.

    - A marina já precisa vir com o plano sustentável do bandeira azul. Precisamos estar no maior quesito de exigência e isso será um passo importante para recebermos um turista qualificado, que não vinha para a capital. Agora, Florianópolis entra nessa rota - explica Ferrari.

    O programa Condomínio Legal, da CBN Diário, entrevistou Mané Ferrari, presidente da Santur, e o secretário de Turismo de Florianópolis, Juliano Pires, acompanhe:

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas