Em um posicionamento inédito, a Associação Empresarial de Florianópolis (Acif) decidiu excluir do projeto Prosperar SC – ACIF Eleições 2023-2026, os candidatos cujo “estatuto do partido promova a adoção do socialismo”.   

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do DC no Telegram

Como vão funcionar os conselhos de usuários de serviços públicos de SC

A intenção da entidade é que os candidatos que estejam alinhados com princípios e valores da ACIF, participem de uma série de atividades para que possam falar mais sobre suas propostas e que possam a fazer o relacionamento com a base de associados da entidade que representa mais de 4.500 empresas associadas.

Com este critério, por exemplo, não poderão participar os candidatos ao governo do Estado Jorge Boeira (PDT), Décio Lima (PT), Leandro Borges (PCO) e Professor Alex Alano (PSTU), filiados a partidos com ideologia de esquerda.

Continua depois da publicidade

— A ACIF, ao longo dos seus 107 anos de atividades, participa ativamente do debate político, liderando associados e sociedade civil a partir de sua visão para Florianópolis, Santa Catarina e o Brasil. Nas Eleições 2022 atuará com o objetivo de evidenciar prioridades aos futuros legisladores e gestores públicos, buscando o compromisso dos candidatos com as principais pautas e a conduta que se espera de um eleito — afirma o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni.

O projeto da associação prevê a realização de um conjunto de atividades que buscam aprofundar o conhecimento do público a respeito do perfil dos candidatos, além do seu compromisso com as bandeiras e projetos defendidos pela entidade.

Entre as principais propostas de pautas da ACIF para os candidatos, estão: Programa de Desburocratização e Simplificação do Relacionamento com a Iniciativa Privada e Ampliação de Segurança Jurídica; Reforma administrativa, tributária e trabalhista, teto de gastos públicos e teto de arrecadação; Reformular o Transporte Coletivo; Ampliar o Programa de Desestatização das Estruturas não Essenciais do Estado; Fortalecimento do ensino técnico e profissionalizante.

Os candidatos interessados em participar precisam procurar a entidade e se inscrever.

Leia mais:

Florianópolis terá teste de stress no trânsito com sinaleira para sair da ilha

Continua depois da publicidade

CRM cobra informações sobre histórico de médicos intercambistas em SC

​​​É preciso “gritar mais alto” em defesa da educação

Perigo é constante nas estradas do Meio-Oeste de SC

Destaques do NSC Total