nsc
    nsc

    Violência

    Farmácia de vereador de Florianópolis é alvo de vandalismo

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    20/01/2021 - 20h31
    Vandalismo em farmácia de vereador de Florianópolis
    Vandalismo em farmácia de vereador de Florianópolis (Foto: Renato Geske/Divulgação)

    A vidraça de uma farmácia na Lagoa da Conceição foi estilhaçada no início da noite desta quarta-feira (20) após um homem lançar uma pedra contra o estabelecimento.

    Ninguém se feriu.

    O comércio pertence ao vereador Renato da Farmácia, que é presidente e relator dos seis projetos encaminhados na última semana pelo prefeito Gean Loureiro à Câmara Municipal. Uma das propostas abre espaço para terceirização dos serviços da Comcap.

    > Receba notícias de Florianópolis por WhatsApp. Clique aqui

    O parlamentar registrou um Boletim de Ocorrência e afirmou que o ato tem relação com projetos e denuncia servidores:

    — Já fui agredido, mesmo com proteção policial, pelo pessoal da Comcap nesta semana. Com certeza foram eles — acusa Renato Geske.

    Em resposta à acusação do vereador, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal em Florianópolis se manifestou por nota, negou ligação com o ato de vandalismo, mas disse não ter ingerência sobre atitudes individuais.

    No texto, a direção do Sintrasem disse desconhecer "qualquer ação do tipo [vandalismo], sendo informada pela imprensa", e que "todas as ações do sindicato são públicas". A categoria disse que "atitudes de desespero, quando ocorrem, são fruto da violência contra os trabalhadores da Comcap e suas famílias, ainda mais em meio a uma pandemia". O Sintrasem diz, ainda, que "derrubará o projeto de Gean Loureiro com a mobilização da categoria".

    Relembre

    Na segunda-feira, os trabalhadores da Comcap paralisaram as atividades por discordar de pontos da reforma administrativa encaminhada pelo prefeito Gean Loureiro (DEM) ao Legislativo. Um dos projetos corta valores recebidos por servidores através de acordos coletivos assinados nos últimos anos. O colega Ânderson Silva ainda apurou que outra proposta abre espaço para uma possível terceirização de alguns serviços da autarquia.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas