Uma pesquisa recente da agência Conversion apontou que 99% dos entrevistados têm a intenção de fazer algum tipo de compra na Black Friday, que ocorre sempre na última sexta-feira de novembro. A data, tradicional há muito tempo nos Estados Unidos, vem ganhando cada vez mais importância para o comércio brasileiro. E, claro, está recebendo adaptações à realidade nacional. Diversas redes de varejo têm estendido as promoções para além da última sexta-feira.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
Neste ano, o Grupo Berlanda, gigante do varejo de móveis e eletrodomésticos em Santa Catarina, decidiu ir além e preparou uma “Black Friday de mês inteiro”.
O gerente de compras da empresa, Odirley Chikoski, afirma que, pelo período estendido de promoções, a empresa espera um aumento de 15% nas vendas de Black Friday em relação ao ano anterior. Em relação aos produtos com maior procura, ele cita televisores, eletroportáteis, smartphones e a chamada linha branca, que inclui geladeiras, máquinas de lavar, ar condicionado, entre outros.
Leia Mais
Avança em SC projeto que acaba com a fiscalização de velocidade em estradas estaduais
Continua depois da publicidade
“País sem plano e projetos fantásticos na gaveta”, critica precursor da inovação em SC
Com viadutos, pontes e túnel, nova rodovia paralela à BR-101 em SC terá 145 quilômetros