A Fundação Certi completou 40 anos. É um orgulho para Santa Catarina. Neste período, foram mais de 12 mil clientes, dois mil projetos de inovação e tecnologia em 15 diferentes setores econômicos, mais de 60 projetos em parques e pólos de inovação, cerca de 8 mil startups mentoradas e mais de 200 mil metros quadrados em ambientes de inovação.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
Há projetos fantásticos e que são desconhecidos de grande parte dos catarinenses, como o sistema tecnológico que identifica o melhor momento de troca dos dutos da Petrobras no fundo do mar, reduzindo custos e riscos de vazamentos. Ainda, só para citar mais um exemplo, o fato de que a Embraer possui na Certi um dos quatro laboratórios que a fabricante de aviões tem no mundo.
Entretanto, o fundador da Fundação Certi, o visionário Carlos Schneider, deu um recado preocupante.
— Nós realizamos nesse período muitos trabalhos e projetos fantásticos, a maioria deles, grandes projetos para o Brasil, mas que acabaram na gaveta por falta de continuidade. Nós precisamos de um plano para o país. Estamos muito aquém daquilo que podemos. Assim, apesar dos esforços, o Brasil não consegue avançar pela descontinuidade e falta de foco — disse.
Continua depois da publicidade
Leia Mais
O empresário que transformou uma lanchonete em cantina consagrada à beira-mar em São José
Evento milionário atrai 10 mil turistas e vai lotar hotéis de Florianópolis
Veja quanto dinheiro o motorista de aplicativo da Grande Florianópolis perde com as filas