nsc
    nsc

    Economia

    Governo de SC vai congelar folha de pagamento dos servidores

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    09/04/2020 - 18h46 - Atualizada em: 09/04/2020 - 20h32
    (Foto: NSC )
    (Foto: NSC )

    O Governo de Santa Catarina irá congelar a folha de salários dos servidores públicos estaduais devido à crise do coronavírus. A medida será anunciada na próxima semana a vai valer para os servidores do Poder Executivo. A ideia é fazer um retrato da folha atual e não permitir o crescimento vegetativo.

    As regras irão impedir novas promoções e pagamentos de triênios, 1/ 3 de férias, abono permanência e os direitos retroativos conquistados na justiça. O governo vai empurrar para frente e pagar quando tiver condições de fazê-lo.

    ​​> Em site especial, leia mais sobre o coronavírus

    Técnicos do governo estão finalizando os estudos. O pacote de medidas deve ser anunciado até a próxima terça-feira (14). O valor da arrecadação finaliza no dia 13 e a folha será rodada no dia 14 de abril.

    Existem os direitos remuneratórios e a irredutibilidade do vencimento, entretanto, o que for possível postergar será feito.

    > Coronavírus em SC: o dilema da flexibilização da quarentena

    Quanto ao pagamento da próxima folha o Estado não vê risco de atraso. Para o próximo mês a análise será feita “dia a dia de acordo com a arrecadação", informou uma fonte do centro administrativo.

    O Estado não irá congelar a chamada de novos servidores porque acredita que para atividade essencial, como saúde e segurança pública, possa haver a necessidade.

    > Conselho de Educação de Florianópolis vai na contramão do Estado, Blumenau e Joinville

    > Painel do Coronavírus mostra os casos confirmados no Estado e escalada de mortes no país

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas