nsc
    nsc

    Ponte

    Gravação de comercial impede passagem de ônibus na Hercílio Luz e mostra falta de diálogo 

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    29/01/2020 - 07h49 - Atualizada em: 29/01/2020 - 09h50
    Ponte Hercílio Luz recebe hoje novas linhas de transporte coletivo (Foto: Diórgenes Pandini / NSC Total)
    Ponte Hercílio Luz recebe hoje novas linhas de transporte coletivo (Foto: Diórgenes Pandini / NSC Total)

    O fechamento da Ponte Hercílio Luz para a gravação de um comercial na manhã desta quarta-feira (29) é mais um exemplo da falta de articulação entre governo estadual e prefeitura de Florianópolis. Novas linhas de ônibus iriam partir das 5h05min utilizando a travessia pela Ponte Hercílio Luz. Os ônibus foram até a cabeceira da ponte, ficaram retidos e precisaram utilizar a Ponte Pedro Ivo Campos. O governo do Estado liberou a ponte para o comercial até às 7 horas. A prefeitura recebeu o pedido mas ficou pendente um acerto com o Departamento de Operações do Sistema Viário de Florianópolis (Diope). Não houve grande prejuízo para a mobilidade até porque estamos em período de férias escolares e temporada de verão, mas mostra que é vital o diálogo permanente entre Governo do Estado e prefeitura e passa um péssimo recado justamente no primeiro dia do serviço das novas linhas.

    Gravar um comercial, uma cena de novela ou filme na Ponte Hercílio luz não é problema. É divulgação da cidade e isso atrai mais turistas, o que é positivo. Mas isso tem que ser feito de forma organizada e que se leve em consideração o prejuízo causado à população.

    A cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, tem lei de incentivo para a indústria cinematográfica. Mas tudo ocorre de forma articulada para que a população sinta o menos possível os problemas de mobilidade. O mesmo tem que acontecer aqui.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas